Eh!Filmes

DICAS DA EQUIPE PARA A QUARENTENA – ELISA TOLOMELLI

Estamos sonhando com o dia de postar boas notícias por aqui. Muitas curas. Nenhum novo caso. Vacina aprovada. Nenhuma morte. Empatia. Fim do distanciamento social.

Mas enquanto esse dia não chega, continuamos pedindo: quem puder, fique em casa e pense no próximo.

Seguimos com nossas DICAS PARA A QUARENTENA.

Hoje, quem compartilha sua lista de favoritos do momento é a ELISA TOLOMELLI. Com uma bagagem de mais de 20 longas-metragens como produtora e produtora executiva, o que será que ela tem gostado de assistir?

 

1. NADA ORTODOXA (Minissérie; EUA, Alemanha, 2020)

Baseada em uma história real, Nada Ortodoxa provoca uma profunda reflexão sobre o sentimento de pertencimento. Com uma temática original, atuação impecável de Shira Haas (atriz israelense também criada em uma sinagoga ortodoxa) e sensível abordagem, é impossível não sair inspirado ao fim da maratona. Acredito que sua mensagem é de esperança para quem está em busca de seu lugar no mundo. Chamo atenção para a produção da obra, que com uma pesquisa minuciosa e detalhista (vejam o making of! na NETFLIX) nos revela um mundo (que é real) desconhecido por muitos. Foram 2 anos de preparação, e todos os passos foram acompanhados por membros da religião judaica, além de especialistas em iídiche (língua ainda utilizada pela comunidade). O resultado é uma reprodução muito respeitosa e fiel da cultura, o que atribui um grande valor de produção à obra.

Sinopse: Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia (Shira Haas) resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu.

 

As próximas dicas seguem um mesmo perfil: excelentes séries policiais protagonizadas por mulheres, detetives talentosas e implacáveis em busca dos verdadeiros culpados. Em um gênero com tradição de protagonistas masculinos, essas obras vêm revolucionando a categoria ao destacar características antes não atribuídas ao feminino: racionalidade, precisão, sagacidade, determinação, inteligência emocional. Depois que filmei Berenice Procura, me atentei a essas questões e agora divido com vocês essas dicas preciosas.

 

2. CASE (Islândia, 2015)

Personagens complexos e tridimensionais, roteiro bem amarrado e hipnotizante, paisagens que contribuem para o clima de mistério. Uma detetive determinada (Steinun Ólína Þórsteinsdóttir), que não desiste da investigação, mesmo quando seus superiores decidem encerrar o caso. Disponível na NETFLIX.

Sinopse: Um advogado inteligente, alcoólatra e autodestrutivo encontra um novo propósito na vida com a investigação do aparente suicídio de uma garota.

 

3. O ASSASSINO DE VALHALLA (Islândia, 2020)

Outra produção islandesa – a primeira Original NETFLIX -, O Assassino de Valhalla definitivamente abre portas para outras produções no país. Com um clima de suspense noir, a trama gira em torno da investigação de uma série de assassinatos, comandada pela dupla de detetives Nína Dögg Filippusdóttir (Kata) e Björn Thors (Arnar). Interessante observar a ausência de armamentos nos filmes policiais nórdicos. Na Islândia, os policiais não trabalham armados – exceto algumas unidades especiais, em situações específicas. E é muito interessante a construção do clima de perigo e suspense sem este item.

Sinopse: Um investigador com um passado difícil tem que voltar da Noruega para a Islândia e ajudar uma policial a capturar o primeiro serial killer do país.

 

4. INACREDITÁVEL (Minissérie; EUA, 2019)

Uma produção Original NETFLIX, Inacreditável é baseada no livro Falsa acusação: Uma história verdadeira, de T. Christian Miller e Ken Armstrong, sobre a jovem que foi desacreditada pela polícia após denunciar um estupro. Muito interessante destacarem na produção o quão fundamental foi inserir no caso investigadoras mulheres que, com uma abordagem muito mais empática, possibilitaram um outro rumo à investigação. A direção é assinada por duas mulheres:  Susannah Grant e Kerry Washington.

Sinopse: Uma jovem é acusada de falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras encaram casos assustadoramente parecidos. Série inspirada em fatos reais.

 

5. DEADWIND (Finlândia, 2018)

Uma série finlandesa sobre um assunto universal: como lidar e equilibrar a vida profissional e pessoal em um momento trágico? No caso da detetive da polícia Sofia Karppi, desvendar assassinatos e cuidar de dois filhos pequenos após a morte do marido. Parece clichê. Mas o roteiro não deixa pontas e é muito surpreendente.

Sinopse: Abalada por uma tragédia pessoal, a investigadora de polícia Sofia Karppi investiga o assassinado de uma mulher ligada a uma empreiteira de Helsinque.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download micromax firmware
Free Download WordPress Themes
free online course