Eh!Filmes

DICAS DA EQUIPE PARA A QUARENTENA – JACKSON BEZERRA

Dizem que a cultura deve ir aonde o povo está. 

Em tempos de distanciamento social, quarentena e isolamento, podemos notar que há um grande movimento dos artistas em levar a cultura para dentro da casa das pessoas.

Festivais de músicas através de lives no Instagram, operadoras liberando sinal de canais pagos para não-assinantes, livros disponibilizados gratuitamente… tudo para estimular as pessoas a ficarem em casa e, assim, evitar a rápida proliferação do novo coronavírus e o esgotamento do sistema de saúde.

Com tanta oferta, fica até difícil escolher o próximo produto a ser consumido.

Como a nossa especialidade é o audiovisual, neste mês de abril vamos preparar listas elaboradas pela nossa equipe com dicas de séries e longas-metragens.

Para começar, Jackson Bezerra, nosso Diretor de Conteúdo e assíduo estudante da narrativa audiovisual, preparou uma lista das suas 5 séries favoritas para este momento:

 

1. LE CHALET (França, 2018)

Pra quem gosta de suspense e está cansado de ouvir inglês, a francesa Le Chalet, na Netflix, é imperdível. Um grupo de amigos de infância se reúne numa minúscula vila do interior da França para o casamento de um deles. Depois que a ponte que liga a localidade ao mundo exterior desaba, eles ficam isolados e são obrigados a enfrentar mistérios e – principalmente – seus próprios passados. Trata-se de uma minissérie com apenas 6 episódios em clima crescente de suspense. Não é terror, pode ficar tranquilo. Difícil largar antes de saber o desfecho.

 

2. FLEABEG (Reindo Unido, 2016; 2019)

Fleabag, na Amazon Prime Video, prende o espectador com um formato inovador, quebra da quarta parede (quando o ator olha para a câmera e se dirige ao público) e um humor inglês da melhor qualidade. Mas não fica nisso. Aos poucos o espectador mergulha na mente da protagonista e se surpreende com o caminho inesperado que o roteiro toma. O humor está sempre presente, mas o drama pessoal vem à tona com força nas duas temporadas que já estão disponíveis.

 

3. BETTER CALL SAUL – 5ª temporada (EUA, 2020)

Para os “viúvos” de Breaking Bad, está no ar na NETFLIX a quinta temporada de Better Call Saul, spin-of do estrondoso sucesso. Quem ainda não viu pode maratonar a partir da primeira temporada. Diversão garantida, com direito à “ressureição” de alguns personagens da série original.

 

4. CURB YOUR ENTHUSIASM – 10ª temporada (EUA, 2020)

Em tempos de quarentena, uma série com 10 temporadas vem sempre a calhar. Essa é pra quem gosta de humor ácido (bastante ácido) e por (muitas) vezes politicamente incorreto. Larry David, nada mais que o criador da histórica “Seinfeld”, está lançando semana a semana os episódios de sua décima temporada de Curb your enthusiasm (Segura a Onda) na HBO. Episódios curtos de 20 e poucos minutos, sempre deliciosos, em que o protagonista – o próprio Larry interpretando ele mesmo – destila seu mau humor mais bem-humorado do streaming mundial.

 

5. THE MARVELOUS MRS. MAISEL – 3ª temporada (EUA, 2019)

Um pouco de leveza também vai muito bem diante de tantas más notícias. Pensando assim, como não mencionar a deliciosa The Marvelous Mrs. Maisel, na Amazon Prime Video? São três temporadas no ar, com produção riquíssima que reproduz com primor os mínimos detalhes dos anos 1950 nos EUA. Diálogos cortantes, precisos e muito engraçados conduzem a transformação de uma jovem rica, mimada, de família tradicional, em uma profissional de stand-up comedy com humor mais ferino e ousado do que qualquer concorrente poderia imaginar. Enquanto essa história é contada, ela aos poucos se conscientiza e passa a lutar contra o patriarcado e machismo reinantes na época. Não que ele tenha acabado nos dias de hoje, certo?

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download